No Brasil, as inspeções em Linhas de Transmissão são uma exigência da ANEEL, podendo ser anuais e até mesmo semestrais. As inspeções em Linhas de Transmissão com uso de drone colaboram para o aumento da segurança das equipes de campo e diminuem o tempo em relação a uma inspeção convencional. Elas são capazes de revelar defeitos e falhas em estruturas e linhas que são difíceis de detectar na inspeção convencional.

Com uma metodologia baseada em conhecimento adquirido em mais de 30 anos de experiencia no setor elétrico o curso está dividido em conteúdos Teóricos e Práticos. 

O conteúdo Teórico, com carga horaria de 24 horas, é composto de 10 capítulos onde o aluno terá conhecimento do Sistema Elétrico de Potência – SEP e poderá identificar os componentes que formam as Linhas de Transmissão e os principais defeitos e falhas que devem ser verificados. No conteúdo Prático, com carga horária de 16 horas, serão mostrados os componentes em situação real e a melhor forma de serem feitas as inspeções tornando-as mais assertivas e melhorando a produção dos relatórios de inspeção.

Nossa qualificação se destina a todo público, acima de 18 anos, pertencentes a qualquer segmento do mercado, que desejem se especializar em Inspeção de Linhas de Transmissão com o uso de UAS.

O curso será realizado na Subestação e Linhas da empresa COPEL, na cidade de Curitiba.

Pré-requisitos: Ser piloto qualificado.

Saiba mais sobre nossos combos de treinamentos clicando aqui.

Inspeção em linha de transmissão

Carga horária: 40 horas

6x de R$ 466,60 / sem juros

Desconto de 5% à vista (R$ 2.800,00 )

Descontos especiais para militares e integrantes da Segurança Pública.

Módulo 1

Introdução ao curso e Tudo sobre a Energia

Módulo 2

Sistema Elétrico Brasileiro, Redes e linhas de distribuição

Módulo 3

Linhas de transmissão e Subestações

Módulo 4

Componentes de uma linha e Distância de isolamento/segurança

Módulo 5

Faixas de segurança e tipos de inspeções em redes e linhas

Módulo 6

Possibilidades de serviços e prática em campo

"Lembrem-se: Não existem voos seguros fora das regras! Acreditar que um drone é fácil demais de ser pilotado pode ser o primeiro passo para um incidente grave ou até mesmo um acidente, e ninguém quer que isso aconteça!"